Santa Rita do Sapucaí, 05 de novembro de 2021.
Prezados (as) Alunos (as), Pais e Responsáveis,
A Deliberação do Comitê Covid 19 nº 189 de 22 de outubro de 2021 e o Decreto Municipal nº 14.551/2021 do dia 29 de outubro de 2021, determinam o retorno às atividades presenciais.
No entanto, a ETE FMC retornou com as atividades presenciais híbridas tão logo foi liberado, com ampliações progressivas ao longo do ano, de acordo com orientações dos órgãos competentes. Hoje, a Escola segue com quase a totalidade das aulas na modalidade presencial e sem rodízio.
Reconhecemos a importância da autonomia da família neste cenário tão incerto e, deste modo, manteremos a prerrogativa dos responsáveis quanto à retomada presencial, neste ano de 2021. No entanto, assim como temos feito desde o início das atividades presenciais, recomendamos e estimulamos a presencialidade para potencialização das aprendizagens, sobretudo nas dimensões socioemocional e espiritual religiosa, que são melhores desenvolvidas nesta modalidade.
O Horário de Aulas foi atualizado e já está disponível no site da ETE: https://www.etefmc.com.br/horario-de-aulas
Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.