Santa Rita do Sapucaí, 19 de fevereiro de 2021.
Prezados Alunos, Pais e Responsáveis,
À luz do Decreto Municipal nº 14.151/2021, expedido em 11/02/21, que dispõe sobre o retorno das aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino em Santa Rita do Sapucaí, informamos que a partir do dia 22/02 retornaremos em modalidade híbrida (com atividades presenciais e remotas). No entanto, visando uma acolhida socioemocional para melhor adaptação de todos a essa nova realidade após longo período de aulas online, retornaremos com maior restrição do que nos foi permitido, em etapas progressivas conforme descrito abaixo:
1ª Etapa 22/02 - Aulas presenciais para todas as turmas dos cursos noturnos e do Ensino Médio Regular.
2ª Etapa - prevista para 08/03 – Aulas presenciais de disciplinas técnicas para os cursos técnicos diurnos.
3ª Etapa - prevista para 22/03 – Aulas presenciais de disciplinas com maior carga horária para os cursos técnicos diurnos em concomitância com o ensino médio.
4ª Etapa - Retorno 100% presencial - quando liberado.
Salientamos que, para frequentar as aulas, todos os estudantes devem ter entregue o Termo de Consentimento e Responsabilização devidamente preenchido e assinado, além de cumprir rigorosamente os protocolos estabelecidos e disponibilizados pela escola, sob pena de suspensão das aulas. Todos os estudantes já foram orientados sobre as regras e rotinas contidas no Manual de Retorno às Atividades Presenciais e serão constantemente acompanhados para cumprimento das mesmas.
Para retornar, em qualquer etapa, o estudante não pode ter apresentado nenhum sintoma de síndrome gripal nos últimos 14 dias e a qualquer momento, se apresentar sintomas dessa natureza, deve buscar por atendimento médico, não comparecer à Escola até que seja descartada a possibilidade de contágio ou até que complete 14 dias do mesmo e comunicar a escola dessa situação.
As rotas de entrada e saída, zoneamento dos banheiros e espaços para descanso dos alunos entre aulas estão expressas no Manual de Retorno às Atividades Presenciais, já apresentadas aos estudantes e sinalizadas pela Escola.
As famílias que optarem pela permanência dos estudantes na modalidade online, deverão se comprometer pelo cumprimento de todas as atividades propostas pela Escola para o estudante, incluindo as práticas laboratoriais, para que seu rendimento escolar seja avaliado adequadamente. Para esse grupo, a frequência será contabilizada nas aulas síncronas conforme os horários de aula.
Todos os departamentos (Secretaria, Tesouraria, Serviço Social, Informática e SOE) atenderão aos estudantes mediante solicitação na Central de Requisições e aos pais e responsáveis via e-mail e contato telefônico. Atendimento presencial somente mediante agendamento pelo departamento responsável.
Para que esse retorno tenha êxito é necessário que todos estejam comprometidos!
Cordialmente,
Equipe Diretiva ETE FMC
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.