Os participantes do Projeto Conexão Esportiva, nas modalidades de vôlei masculino e feminino na categoria SUB 17 e o basquete masculino nas categorias SUB 13, SUB 15 e SUB 17, representam Santa Rita do Sapucaí na Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (LIDARP).
Foi realizada uma reunião de apresentação do novo facilitador externo, Luís Eduardo Andrade, que acompanhará a ETE no desenvolvimento da Segunda Prestação de Contas do processo do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar.
A ETE realizará uma avaliação diagnóstica diferenciada aos alunos do 1º Ano com Itinerário Formativo Alta Performance. O objetivo é obter um diagnóstico que possibilite que a Escola trace estratégias que potencializem a aprendizagem.
A Formação Cristã e o Serviço Social da ETE, em parceria com o GEETE e os representantes de turmas, promoveram, durante todo mês de março, atividades relacionadas às comemorações do Mês da Mulher e conscientização sobre o empoderamento feminino.
"O estudo de Sistemas Digitais é fundamental para a formação de engenheiros, tecnólogos e técnicos de diversas áreas do conhecimento pertencentes à área da Elétrica", é a temática que o ex aluno, Domingos Adriano, desenvolveu o livro "Sistemas Digitais Reconfiguráveis - FPGA e VHDL"
Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é uma prática pedagógica que valoriza o esporte entre alunos e incentiva o surgimento de novos atletas. De 11 a 25 de abril, são realizados os jogos da etapa municipal.
O Projeto Integrado de Telecomunicações envolve as disciplinas: Redes de Telecomunicações, Tecnologias de Telecomunicações e Telecomunicações. Além dessas disciplinas, Sistemas Digitais também contribuirá com o Projeto.
Foi nomeado para assumir a função de diretor da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE), o Prof. Dr. Fernando Guidini, atual diretor acadêmico do Colégio Medianeira, de Curitiba (PR).
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.