A Rede Jesuíta de Educação entende a educação inclusiva como garantia das condições de aprendizagem para todos os alunos, independente de suas condições - PEC §52.
Empresa líder no setor de telecomunicações, a Ericsson realizou uma seleção de profissionais formados pela ETE FMC, nos dias 17 e 18 de maio.
“O meio mais eficaz para despertar e exercer a liderança é o conhecimento de si mesmo” Santo Inácio de Loyola
Estudantes puderam conhecer as instalações e cursos da FEI – uma das mais tradicionais faculdades de Engenharia mantida Companhia de Jesus.
O projeto trouxe a equipe profissional de futebol americano – Pouso Alegre Gladiadores – que trabalhou a modalidade com os alunos.
Em virtude das festividades da padroeira, informamos que no próximo domingo (21 de maio) não haverá missa na Capela da ETE.
A ERICSSON abre vagas de emprego para técnicos formados pela ETE.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.